segunda-feira, 26 de julho de 2004

ansiosa e depressiva


Descobri que odeio férias! Tá, antes que vocês me xinguem deixem eu explicar. Na verdade essas férias que foram péssimas. Teve o casamento da minha irmã bem no meio de tudo, impossibilitando-me de viajar; a maioria dos meus amigos viajaram; e minha mãe sofreu um acidente, fato esse que colaborou para o insucesso do meu descanço. Penso que estou com depressão!

Outra coisa chata deste pseudoferiadoprolongado é o primeiro dia de aula. Deveria ser banido, pulando direto para o segundo dia! Tenho que acordar daqui umas cinco horas para ir para aula e simplismente não consigo dormir. Já li a Veja inteira (e recomendo Ensaio de Roberto Pompeu da edição desta semana, que por sinal é a única coisa que presta na revista!); fui no banheiro duas vezes; fiz uma tarefa de história atrasada; chorei; li gibi; falei no telefone; rezei; contei carneirinhos.... e nada. É, estou com depressão!

Nem acredito que as férias acabaram. Agora vou ter coisas de verdade para fazer. E muitas coisas, por sinal. Mas preferível que TV e internet o dia todo! É sempre assim: quando estou muito atarefada quero uma pausa, e quando estou de férias quero voltar a ter mais compromissos. Cheguei a conclusão de que a vida de vadia (leia: sem nada para fazer) não serve para mim. Agora entendo porque as madames e tingidas em geral que casam com aqueles bonados para poder ficar o dia inteiro fazendo nada (leia: cuidando de sua aparência) são tã depressivas. Nunca vou poder ser uma delas também! Droga, planos A e B já foram por água abaixo. Realmente o jeito vai ser estudar para o vestiba para ganhar algum dinheiro na vida e uma cela especial! Melhor eu dormir para ir pra aula daqui a pouco. Se eu conseguir....... Droga de ansiedade

quinta-feira, 22 de julho de 2004

Onze Minutos

Sempre fui fã de Paulo Coelho! Ficava muito braba quando meu professor de literatura criticava-o. Mas faziam uns 4 anos que não lia nada dele. "Veronika Decide Morrer" e "O Alquimista" sempre estiveram a minha lista de melhores livros! Esse ano porém ele lançou "Onze Minutos" e eu fiel à leitura de suas obras estava muito anciosa pra lê-lo. Me decepcionei. De duas uma: ou meu gosto literário melhorou muito nesses 3 anos, ou o livro em questão está realmente mal escrito. E jeito é reler os tradicionais e ver se decepcionam também. Espero que não! Mas "Onze Minutos" está com uma linguagem muito coloquial, se contradiz o tempo todo e aborda um tema delicado sim, mas de maneira equivocada. Coelho acha que é o dono da verdade e tenta mostrar sentimentos confusos que existem na vida de prostitutas.  Sobre o tema teria tantas coisas para falar que não essas deste livro, mas ele conseguiu enrolar mais de 100 páginas para tentar mostrar lados sujos e estranhos das pessoas que durante o dia trabalham e tem uma família, mas que as veze precisam se libertam, e procuram uma prostituta (a qual adora ler e pretende ter uma fazenda!!). E ainda deixa implícito que a prostituta na verdade gosta do trabalho e não quer voltar para a terra natal! E ainda ela tenta entender seus clientes e os motivos que os levam a procurarem profissionais como ela. Tanta coisa boa pra ler.... E eu perdendo tempo!

segunda-feira, 19 de julho de 2004

Quando o viu, chorou. Ele estava com rugas de idade no rosto, seus olhos eram fundos e pequenos, sua boca estava totalmente rachada pelo frio e suas pálpebras caídas. Não era mais a mesma pessoa que tinha conhecido há 15 anos atrás. Não o reconhecera. E chorou. Sempre achou que fosse ama-lo para sempre, mas vendo-o assim sentia apenas pena e raiva de não poder voltar o tempo em que eram jovens. Sempre foram melhores amigos, mas o emprego obrigou-o a mudar de cidade. e de vida. Ele perdeu tudo de não-material que tinha. Que agora tentava recuperar. Mas tudo que lhe sobrou foram as rugas. E o arrependimento de sua ambição!

quarta-feira, 14 de julho de 2004

\o/ FÉRIAS \o/

depois de cefet e o escambau estou fnalmente de férias, e para começar bem essas férias........... uma gripe!!! uhulll bem o que eu precisava, ainda pra não poder ir pra antonaite com ela!!! merda.... fica pra ano que vem =(

domingo, 4 de julho de 2004


eu

LULISMO

está na moda falar mal do atual presidente. O tempo todo vejo os meios de comunicação atacando ele. O Diogomainarismo custou, mas definitivamente se alastrou.
o Lula nada mais é do que um marionete, essa é a grande verdade. Ou vocês realmente acham que um homem que viveu sempre na pobreza ia se importar com qual avião ele vai viajar? Viajar de avião pra ele já é o máximo! Mas devivo a essa sua inocência, é que os que realmente mandam em nosso país estão deitando e rolando. Eles tomam as decisões e sabem que toda a impopularidade vai recair sob o bobo do palácio.
na verdade todo o problema é de rabo preso. Donos de bingos e influentes na política "ajudaram" Lula nas eleições. Mas eram todos tão bonzinhos, cordeirinhos escondendo a faca atrás das costas. Nosso presidente sabia que era o único jeito de ganhar as eleições e vendeu a alma ao diabo. Literalmente.
então para os ignorantes que leêm Veja e acreditam piamenete em tudo o que ela diz, vão ver se teve alguma decesão que Lula tomou sozinho. E depois a gente conversa...........