segunda-feira, 4 de julho de 2011

Bienvenidos a Chile!

Tomei meu último Guaraná Antártica. A situação tá começando a ficar crítica. Já tá na hora de voltar ao Brasil, nem que seja por um fim de semana, ou que alguém de lá venha me visitar, preciso sentir o cheirinho da terra mãe.
Apesar que nesse fim de semana no Lolapalooza escutei mais português do que espanhol entre o público, não o público geral, claro, o público da área VIP. Aliás, como brasileiro adora reclamar em, nunca vi. E eles sempre acham que porque tão fora do Brasil podem ficar xingando em português a vontade que ninguém vai entender, "é só falar rapidinho...". Parafraseando: "Puta que pariu, essa cerveja é pior que Bavária e ainda servem quente", "Caralho velho, vai ter atendimento péssimo assim na porra", "Que coisa mais idiota não vender bebida alcoólica num showw!!"...
Tá, essa última pode ser que tenha sido eu mesma que falei, mas pelo menos tive a classe de pronunciar em bom e alto español chileno, cachay?
Além de ir no show Sábado e Domingo com entradas doadas por generosas almas chilenas, ganhei entradas para o incrível e fantástico Fantasilandia (espécie de Beto Carreiro chileno)!!! To muito feliz, Sábado que vem tô lá!
Agora tenho vizinhos novos. Saiu a queridíssima amiga Dominicana, e depois de alguns meses sola, veio para o apê parede-com-parede ao lado alguém, que eu ainda desconheço! Eu sei, eu sei, deveria já ter ido me apresentar ou pelo menos dar um oi pela sacada semi-compartida que temos, mas eu sou curitibana, e eles chilenos e isso não justifica, mas explica muita coisa.
Meu subconsciente, para que eu não caia em uma depressão profunda, usa essa mesma explicação para o fato de que eu ainda não tenho nenhuma amiga chilena! Ah, tudo bem, nem queria mesmo...
Fui pagar a inscrição para esse trimestre de aulas de francês, que começam semana que vem, mas não tem nenhum outro inscrito no meu nível para o horário que eu quero!! Se você conhece alguém que está no nível intermediário 1 de francês e queira fazer aulas das 19h às 21h30, ah e que more no Chile, perto de Lastarria, se increva aqui! Obrigada!
Fui Sexta-feira, sozinha, ao Teatro Municipal, em uma apresentação do HUBBARD STREET DANCE CHICAGO, que estava fantástica! Isso me fez querer muito voltar a fazer aulas de dança, e deixo aqui um pedacinho...

http://www.youtube.com/watch?v=PSncGXS-rbA

Nenhum comentário: