quarta-feira, 18 de maio de 2005

Fico olhando a paisagem ao meu redor e vejo uma realidade que é a minha, mas da qual não sinto que faço parte. A visão urbana que tenho da minha janela: prédios amontoandos, a fumaça dos carros, a poluição por todos os lados, os mendigos dormindo nas ruas... A indiferença das pessoas me deixa enjoada, mas o que fazer também? Querer abraçar o mundo com minhas próprias mãos é um sonho do qual eu já desisti faz tempo; a vida obriga a parar de ser utópico. Mas a indguinação diária persiste, assim como a vontade de fazer alguma coisa, qualquer que seja, para tentar melhorar a vida de alguém.
A verdade absoluta é dura e áspera. Ela corta e machuca. Incomoda. Arde.

3 comentários:

Anônimo disse...

Você tá muito hippie. Você vai pra aula cantando "caminhando e cantando" ou "sem lenço e sem documento"?

:D

[ImOn]

beijo
gi

Anônimo disse...

a indignação sem ações é pretexto pra fugir da responsabilidade. a conquista utópica exige, necessariamente, uma luta incessante,incansável. faz parte do sonho. aquilo que revolta e incomoda é o que serve de motivação. =)

Anônimo disse...

Quem ve o que vc escreveu até acha que vc faz metade do que fala ou faz alguma coisa de útil, fora dar bolachas aos mendigos (como se isso resolvesse). Escrever em um blog vai mudar o mundo. Talvez o seu!