quinta-feira, 19 de agosto de 2004

Liberdade

O homem consegue se limitar cada dia mais. Ele cria novas tecnologias, adquire coisas mais modrernas, faz sua riqueza duplicar, e não pode nme mais sair às ruas com medo de assaltos de pessoas iguais a ele, que apenas não possuem tanto poder aquisitivo. E ainda se diz livre. Mulheres que deixam de ir à festas poruqe não tem roupa. Preferem ficar em casa sozinhas a passar vergonha trajando vestidos "repetidos" (como se os paletós fossem inéditos....). E quando vão, suas roupas apertam tanto que nem conseguem dançar, e seus sapatos machucam e cabam por passar quase toda a noite sentadas. Por quê? Porque alguém algum dia falou que roupas desconfortáveis (leia: salto alto e vestido longo) são chiques. E porquê tenis e calça jeans não é chique? Porque são confortáveis ou poruqe alguém algum dia falou que tinha que ser assim. E ponto. Todo mundo cncorda. E se dizem livres. Somos mesmo livres? "ah, votamos em quem queremos" Mas ganha quem eles querem! "Dizemos o que queremos" mas eles que acabam convencendo. E é mais fácil assim. Seguir regras prontas sem discutir. Pra que fazer revoltas? "O mundo vai continuar igual mesmo...." Nós, fingindo que somos livres e felizes, e eles fingindo que não controlam nossas vidas!

4 comentários:

Anônimo disse...

fucka: massa!!

Anônimo disse...

Oi MOnique Xavier!!! hahaha.... massa o texto....
mas na verdade so estou postando p vc ter mais uma frequentadora e comentarista do seu blog... hahaha... E vc nao se sinta excluida... pq ninguem faz comentarios fofuxos no seu blog... e pq ninguem sabe q vc tem um...
bjo.. Fer

Anônimo disse...

Acho que vc tem razão em muita coisa q vc escreve e diz, mas já te disse q infelizente há certas coisas no mundo q tem o seu "jeito"q já foi pré-determinado por outras pessoas, q nem sempre são esses dominadores q controlam tudo e a gente tem q seguir um pouco as coisas se não acaba isolado ou revolucionário. Só q nem todos revolucionários ficam famosos como Che Guevara e maioria o q só consegue é morrer cedo ou passar o resto da vida na nulidade. Mas, continue escrevendo, os textos estão muito legais, principalmente o do Paraguay.
Beijos, Carina

Scar disse...

Mandou bem! FUCK THE SYSTEM!!!
E viva o All Star com Jeans surrado!