sexta-feira, 17 de dezembro de 2004

português

Nossa língua é muito linda, cuidada, complexa, chata! Descobri porque não consigo escrever do jeito que quero, achando sempre que meus textos são uma merda! E depois fica os caras reclamando que onde já se viu um advogado formado sem saber escrever um texto com coesão, coerência (que aliás são sempre meus pontos fracos em todas as redações)! Mas também, todas, eu disse TODAS as regras tem a exceção, e isso me irrita. Elipse, catacrese, metonímia, ditongo, anacoluto, adjunto, anáfora, hiato... Lielson, pra que tudo isso? Intertextualidade, plágio! Deveriamos resumir tudo, chega de regras, chega de exceções. Tudo é permitido, inclusive chavões! Eu acho que assim todos poderemos nos comunicar de maneira mais harmônica, e com certeza mais agradável! Não teremos distinções entre os que estudam essa língua estranha e sabem usá-la quase perfeitamente dos trabalhadores que tem mais coisas pra se importar do que saber escrever. Na faculdade tem uma matéria que comenta sobre como falar com os piões de obra! Mesmo que saibamos tudo de português, na hora da comunicação, vai o tradicional mesmo! E todo mundo entende.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

E depois ficaM os caras...

É praticamente impossível escrever um texto sem erros, sejam eles de ortografia ou concordância. Eu gosto disso. Primeiro porque deixa os textos com ar de feitos a mão e acabados de sair do forno. Segundo porque a língua portuguesa é difícil, mas esse é o seu charme! ;)

Monique vc anda mto sumida! Não vejo a hora de acabar esse vestibular pra eu ter minha amiga de volta hahaha beijão, minielle